quarta-feira, 20 de novembro de 2013

República


Passos Coelho apressou-se a felicitar, técnico, jogadores, dirigentes, pela qualificação.
O grupo Continente, pressuroso, correu a agradecer aos portugueses o seu contributo pela dita.
O homem de Boliqueime fez isso tudo e comeu mais uma fatia de bolo-rei, pendurado num coqueiro que tem no seu ginásio de Belém.
Todos em aliviada descompressão, todos em uníssono, gratos por mais este balão de oxigénio.
A comunicação social, que antes do jogo, entremeava importantes notícias, a gabar o empreendedorismo, a dar conta de mais uma separação em Holywood, ou a falar da crise renal do sr. Lopes, com a ameaça imanente da desgraça nacional, que seria perder um jogo de futebol.
Como iriam os desempregados, os pensionistas, os professores, os doentes, o gato da dona Lurdes do 1º andar, reagir a a tão rude golpe, a essa grandiosa possibilidade de regressar ao Brasil e reconquistá-lo à força de pontapés no coiro.
Felizmente, como hoje sabemos, foi o agoiro afastado e justificadas tão calorosas felicitações.
Ronaldo o homem do jogo, passou por cima da beatificação, da santidade, da Santa Rota e imediatamente deificado. Dos seus pés saíram os milagres da refundação. finalmente vai entrar dinheiro a rodos, acabar a crise, poderemos mandar a recessão às urtigas.
Se tudo correr como o previsto e os jovens emigrarem,os idosos cairem que nem tordos no Inverno que se avizinha, os trabalhadores pagarem para laborar... estamos safos!
2014 será mesmo o ano da redenção.
Aleluia irmãos, Aleluia!
Só falta mudar o Panteão para Stª Comba e aí sim, seremos felizes e prósperos e pintaremos de um belo cinzento-oco o magnífico arco-íris, que iluminará os sonhos dos portugueses  

Sem comentários:

Enviar um comentário